Quarta Parede

Blog de reflexão sobre teatro e dramaturgia.

Suspensão da Revista Obscena

leave a comment »

«É com imensa tristeza que anunciamos que a Obscena-revista de artes performativas foi suspensa.
A decisão de o fazermos surge na sequência dos contactos tidos nos últimos meses junto de editores, distribuidores e entidades públicas e privadas que pudessem estar interessados numa parceria que levasse à sustentabilidade financeira da revista.
Não o tendo conseguido somos levados a suspender a publicação de modo a que nos possamos concentrar numa pesquisa de financiamentos que origine um projecto sustentável a médio e longo prazo e já não a curto prazo, como vinha acontecendo de há um ano e meio a esta parte.
Em Abril anunciámos, em carta aberta publicada no editorial da edição #23, que as dificuldades pelas quais a revista passava punham em causa o perfil que tínhamos criado e desenvolvido. Tínhamos um plano, e uma previsão, de mais dois números até ao fim do ano, correspondentes aos meses de Setembro/Outubro e Novembro/Dezembro e, no fim do ano, avaliaríamos a situação, confiantes de que a mudança de formato, o aumento de tiragem e a diminuição de custos de gestão levariam a uma reorganização do projecto e a uma outra forma de trabalho.
Nos últimos meses a situação não se alterou e, não tendo conseguido encontrar forma de viabilizar o projecto e considerando ainda os custos de manutenção face à reduzida captação de receita, decidimos suspender até ao início de 2011 a saída da revista.
Porque os conteúdos começavam a ser afectados pelas condições nas quais eram produzidos, esperamos que o tempo que nos separa até essa data nos permita desenvolver uma estratégia ganhadora da confiança dos parceiros necessários para a continuação desta revista.
Agora é tempo de arrumar a casa para que, muito em breve, possamos voltar a publicar a Obscena. 
Começaremos agora a contactar os assinantes, anunciantes, colaboradores e pontos de venda para, com eles, podermos resolver as situações pendentes.
Obrigado por nos terem acompanhado até aqui. Esperamos poder voltar a tê-los como leitores no nosso regresso.»
 
Obscena
Anúncios

Written by Jorge

Setembro 29, 2010 às 1:58 pm

Publicado em Anúncio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: