Quarta Parede

Blog de reflexão sobre teatro e dramaturgia.

Artes performativas no Contagiarte

leave a comment »

Artes performativas em destaque no Porto

A associação cultural Contagiarte, no Porto, recebe entre hoje, quinta-feira, e o próximo dia 28 a terceira edição do festival Artplusars.

Até ao fim do mês, terão lugar 14 espectáculos de teatro, dança e circo e performances transdisciplinares.

“Amanhã continuaremos a inventar coisas” é a estreia proposta pela companhia de teatro Ácaro, para a inauguração da terceira edição do festival Artplusars.

Esta é a sétima produção desta companhia, uma adaptação do texto “Sopinhas de mel”, de Teresa Rita Lopes, encenada por Ana Saltão. A peça conta a história de Ela e Ele, duas personagens que se cruzam numa cidade; entre eles, há uma mala, objecto de conciliação e de conflito. Para ver hoje às 22.30 horas, com récitas amanhã e no sábado, à mesma hora.

O programa prossegue com duas produções da Terra na Boca, com estreia no dia 12, e com “You go where you should go”, uma performance de Hajime Fujita, com récitas a 13 e 14. No dia 19, o teatro Mosca apresenta a leitura encenada de “Dor fantasma”, às 22.30 horas.

Nos dias 20 e 21 , será a vez de a vídeo-dança substituir o teatro, com “Frame research”, às 23 horas, uma selecção da Fábrica de Movimentos.

No dia 26, a companhia Ácaro volta a apresentar uma produção, “Aconteceu amanhã”, uma leitura encenada, às 22.45 horas .

No fim-de-semana do dia 27, a poesia aparece encenada, com “Rastros de oiro”, poema de Mário Sá Carneiro por António Olaio; no dia seguinte, dia 28, é a vez de Nuno Meireles, com “Tabacaria” e “O oitavo poema do guardador de rebanhos”, poemas de Fernando Pessoa. Ambos os espectáculos decorrem às 22. 30 horas.

Nos mesmos dias, o teatro-circo estará em destaque, a partir das 23.15 horas, com o espectáculo “Desafio gravidade”, pela companhia Tripulariante.

Além da programação do festival, o Contagiarte recebe três espectáculos paralelos. No dia 20, às 23.45, horas o concerto de jazz/ /swing do colectivo Alo Django, no âmbito do festival Outonalidades. No dia seguinte, a estreia de “Intemporal”, novo espectáculo da companhia de baile flamenco Con temple, às 22. 30 horas. Na noite de 26, decorre um baile tradicional, com a música dos Cabaz, a partir das 23 horas.
JN

Anúncios

Written by Jorge

Novembro 5, 2009 às 11:45 am

Publicado em Associação, Festival

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: